Últimas Notícias

CAA e OAB/MG iniciam programa anuidade zero

 

 

As diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) e da OAB Minas (gestão 2019/2021) apresentam à advocacia mineira o início do programa “Anuidade Zero”. O primeiro serviço a conceder desconto no pagamento da anuidade é o OAB Saúde. No decorrer do ano, novos produtos, serviços e convênios serão integrados ao Anuidade Zero.

 

Como funciona

 

Advogados (as) que utilizarem alguns produtos, serviços e convênios ofertados pela CAA/MG terão 1% da quantia paga revertida em créditos. Esses créditos poderão ser usados para abater no valor da anuidade da OAB/MG.

Vale lembrar que os atuais usuários do plano OAB Saúde não precisam fazer adesão específica no programa Anuidade Zero. O crédito obtido no plano já será contabilizado, desde que o titular do plano seja um profissional inscrito na OAB Minas. Caso o advogado seja dependente no OAB Saúde e queira utilizar os créditos no Anuidade Zero, basta fazer a migração para titular do plano.

O programa Anuidade Zero tem início imediato, ou seja, os créditos referentes ao OAB Saúde já estão sendo computados a partir da data do lançamento (20/2/2019). O período de apuração dos créditos acontecerá até novembro de cada ano. Em dezembro, a CAA/MG passará os valores obtidos à OAB/MG que aplicará o desconto na anuidade. Ou seja, os créditos obtidos durante o ano de 2019 já valem para a obtenção de desconto na anuidade 2020.

O programa Anuidade Zero não contempla o aproveitamento de créditos para anos posteriores, bem como a possibilidade de transferência para outros profissionais inscritos na OAB mineira. Os créditos excedentes de cada advogado (a) também serão repassados à OAB/MG.

Podem participar do Anuidade Zero todos os profissionais inscritos e adimplentes com a OAB/MG no período de contabilização do programa. Fique atento aos canais de comunicação da CAA/MG. Em breve serão divulgados novos produtos, serviços e convênios que irão gerar créditos a advocacia.

 

Fonte:CAA/MG

Os 30 meses segundo a 43ª Subseção da OAB

Na edição de agosto o periódico Tribuna Jurídica publicou uma publicação intitulada “Os 30 motivos que a mulher tem para nomear um valadarense”, justamente na semana do advogado. Assim, talvez, para fazer um pouco mais de uma vez a maioria dos interesses na Ordem dos Advogados do Brasil e causar indignação, não apenas a classe, mas também a maior parte da informação.

 A mulher foi colocada como objeto, como um ignorante, desprovida de qualquer inteligência, além de, manifestamente interessar economicamente, e despida de qualquer valor ético ou moral, indo de encontro à luta travada ao logo dos séculos onde, com muitos embates do corpo e da alma, a mulher tomou o estilo na sociedade, remando contra a mulher e preconceituosa as pessoas desprovidas de respeito.

E essa luta ainda está a fim de acabar, pois ainda, mesmo depois de toda a sua presença, como seres agressivos contra uma mulher, podem ser uma realidade ou psicológica, portanto, não vamos tolerar qualquer meio que venha a uma ferir uma psíquica ou física de um ser humano.

Ademais, a matéria foi, além disso, denegrir uma mulher em sua totalidade, ainda tem como homofóbico e gordofóbico, a discriminação de gênero e estereótipos.

A 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em momento algum compactua com as afirmações expostas na referida matéria publicada e esclarece que o jornal Tribuna Jurídica não tem vínculo com a instituição.

Vale esclarecer que os advogados valadarenses, que diga-se de passagem são formados de homens, mulheres, negros, brancos, homossexuais, heterossexuais, magros, gordos, com tatuagem, sem tatuagem, alto ou baixo tem mais de 30 motivos para namorar uma mulher, seja ela valadarense ou não, pois são elas que acreditam em seus ideais e vão à luta, sem medo e sem receio, covardia é algo que não cabe neste universo.

Assim, plagiando a matéria anterior, segue abaixo os 30 motivos para namorar uma mulher:

1)     Você terá “status” em namorar uma mulher, pois segundo o IBGE elas estudam mais e se dedicam mais em tudo que fazem, portanto, terá alguém para lhe auxiliar nas dificuldades do trabalho e na vida;

 

2)     Definitivamente toda mulher sabe o ponto R, de RESPEITO, sendo assim, você saberá que terá uma relação de integridade e companheirismo efetivo.

 

3)     A mulher possui múltiplas funções, pois muitas vezes gerencia trabalho, casa e estudos, mas sempre você terá mais que um cabelo arrumado, ou unha feita, mas um sorriso no rosto e um abraço de acolhida quando chegar em casa e dividir os problemas de trabalho de vocês.

 

4)     A maior parte das mulheres acreditam que o mais importante é ser feliz, e mais, já sabem que o Supremo Tribunal Federal reconheceu que a união homoafetiva é uma instituição familiar, se preocupando com caráter e o amor, pois orientação sexual é inerente de cada ser humano, cabendo somente o respeito, e que o art. 1.723 do Código Cível já está obsoleto diante da diversidade do significado de família dentro do direito.

 

5)     A mulher vai lhe fazer sentir a melhor pessoa do mundo, nem que para isso tenha que valer do seu maior talento, que é o amor que dedica à você e toda família, também aos agregados, porque mulher é assim: agrega.

 

6)     Vai levar você no melhor lugar do mundo, que é ao lado dela, desfrutando toda essência de viver uma vida feliz.

 

7)     Geralmente as mulheres usam brincos outras não, talvez tatuagem, cabelos curtos ou cumpridos, mas você não terá receio de apresentar à sua família porque caráter cabe em qualquer lugar.

 

8)     Namorando uma mulher você terá mais que descontos em qualquer estabelecimento comercial, terá crédito para realizar qualquer sonho que quiser, porque ela estará sempre ao seu lado lhe incentivando, trabalhando junto e crescendo junto com você porque ela jamais vai lhe deixar para trás.

 

9)     Você terá também descontos de 100% quando se atrasar para um compromisso, desde que o motivo seja fazer o filho dormir ou cuidar para que ele fique seguro para você sair ao seu compromisso, afinal trabalho doméstico não tem gênero.

 

10)  Todo mês você terá informações das principais notícias porque ela lê os jornais assim que acorda, afinal, ela sempre está atenta ao panorama mundial econômico, afinal os negócios são da família.

 

11)  Toda mulher é sincera e se um dia ela não quiser mais o relacionamento vai lhe falar, portanto, não precisa se preocupar com infidelidade;

 

12)  Mas se algum dia ela descobrir alguma traição e você negar até a morte, não terá como encobrir a verdade, mesmo sendo um excelente advogado, porque por mais dissimulado que você seja, toda mulher tem um “feeling” que somente elas entendem e que nunca falha, ela pode ate chorar porque sensibilidade faz parte do seu universo, mas ela dá conta de si e de suas dores, toda mulher renasce como a fênix.

 

13)  Toda mulher trabalha em demasia, acumulando funções das mais diversas, dando conta de todas com maestria, portanto, você não passará qualquer dificuldade porque ela consegue se manter com primazia, sendo que por vezes será o sustento do lar, com toda humildade de ser humano e companheirismo.

 

14)  Todos os dias do ano você terá uma pessoa com quem possa contar, seja para qualquer adversidade, como também desfrutaram de passeios inigualáveis quando conseguirem tirar férias juntos, o mais importante é que com ela uma pizza dentro de casa é o melhor dos jantares.

 

15)  Caso você resolva mudar de profissão porque está infeliz ou qualquer outro motivo, ela vai segurar as pontas e te apoiar para que você faça o que te faz feliz, não existe privilégio maior do que alguém zelar por sua felicidade.

 

16)  Você poderá participar gratuitamente da vida dela, só o que ela pede é reciprocidade, seja no amor, respeito e caráter.

 

17)  A mulher é autônoma, cuida de si, de você, dos filhos, e de quem mais precisar, ela vai levar todos para onde quiser porque não existe coração maior.

 

18)  Vivemos num país onde os nossos direitos são desrespeitados diariamente, e ela vai lhe ajudar a resolver todos, porque uma boa conversa vale mais que mil processos, sendo que até o judiciário tem como princípio a conciliação dos conflitos.

 

19)  Quando você estiver só com ela, vai se sentir a pessoa mais privilegiada do mundo, porque ela vive a relação com você com muito amor.

 

20)  Se tiver uma briga feia e você quiser separar, ela vai remediar, lembrar tudo que viveram e vai mostrar que a família é o bem mais importante que temos, que brigas fazem parte, o importante é reconhecer, mudar e seguir a diante, porque onde existe amor e respeito as desavenças cotidianas são apenas um detalhe;

 

21)  Conversar com uma mulher nunca lhe dará sono porque elas são inteligentes e como atua em várias áreas terá sempre novidade para lhe contar.

 

22)  Toda mulher cuida do corpo, mesmo porque a saúde está acima da estética, então, caso você queira praticar alguma atividade física para melhorar sua qualidade de vida ela estará do seu lado.

 

23)  Caso você não tenha internet ela não importa que você ache um “Wi-Fi” em qualquer lugar para responder as mensagens dela.

 

24)  Toda mulher que ama futebol vai lhe acompanhar em qualquer jogo que você queira ir, mas se ela não gostar vai respeitar sua vontade e vai procurar algo que lhe faça bem, assim como o futebol lhe faz.

 

25)  Você poderá de forma gratuita lanchar todo o sabor de suas comidas caseiras que ela prepara em seus raros momentos vagos, mas também trate de aprender algum prato porque ela também vai querer verificar seus dotes culinários.

 

26)   Você poderá participar ao lado dela de todos os eventos que vocês de comum acordo decidirem participar, com a vantagem de ganhar um beijo em cada intervalo de uma palestra e outra para descontrair.

 

27)  Junto com ela você poderá participar de um dos maiores eventos da vida: CONSTITUIR UMA FAMÍLIA.

 

28)  Com ela você não precisará de qualquer assessoria jurídica por causa de brigas e rixas, pois sua vida estará tão em paz que não sobrará momento algum para isso.

 

29)  Além de todo este “status”de paz que ela vai lhe proporcionar, seus vizinhos vão tentar entender o motivo de seu rejuvenescimento, e vão querer vocês por perto, porque felicidade contagia.

 

30)  Quando alguém perguntar o que ela faz, você vai poder falar com muita alegria: ELA É UMA MELHOR COISA QUE ACONTECEU EM MINHA VIDA.

 

 

Não são necessários 30 motivos para o saber que fazem parte de uma raça humana. Absolutamente ninguém é melhor que o outro e mais, vivemos como se fôsse eternos e esquecemos que tudo aqui é provisório, passageiro. Viver bem o now é agora o que temos, portanto tenha mil motivos para ser feliz AGORA!

 

Yara Costa
Presidente
Comissão OAB Mulher
 
Elias Souto
Presidente
43ª Subseção da OAB / MG

XXVI Exame de Ordem: Publicado edital de reaproveitamento de pontos da 1ª fase

Brasília – A OAB Nacional disponibilizou nesta quarta-feira (27) o edital complementar do XXVI Exame de Ordem Unificado, contendo as disposições para reaproveitamento de pontos da primeira fase do XXV Exame de Ordem. Podem realizar inscrições os candidatos que foram aprovados somente na prova objetiva, mas não na prova prático-profissional do último exame.

Clique aqui para ler o edital complementar do XXVI Exame de Ordem

O período para inscrever-se vai do dia 06/08/18 até o dia 10/08/18 sendo que o último dia para pagamento da taxa de inscrição será no dia 27/08/18. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação da primeira fase do XXV Exame deverá fazer a solicitação, exclusivamente via Internet, no portal do Exame de Ordem da Fundação Getulio Vargas (FGV).

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: OAB Conselho Federal

Seminário de Combate à violência contra a mulher é realizado nesta quinta-feira

Com o objetivo de abrir uma análise da atuação de todos os setores e órgãos envolvidos na proteção da mulher – desde o atendimento das vítimas nas delegacias especializadas até o julgamento no judiciário, representantes de diversos setores, inclusive da 43ª Subseção da OAB/MG, irão se reunir na próxima quinta-feira, dia 21, a partir das 7h, na Faculdade Pitágoras, para o Seminário da Rede de Combate à violência contra a mulher.

Segundo a Conselheira de Ética da OAB, Marta Nascimento, “hoje é necessário mobilizar não somente a sociedade civil, mas também o poder judiciário”, ainda justifica, “temos notícias do alto índice de prescrição dos crimes cometidos contra as mulheres, que ocorre em torno de quatro anos, pois a pena máxima é calculada com base na pena estabelecida para o crime, assim a maioria dos processos acabam prescrevendo – a vítima faz a denúncia, arca com o ônus de todo o processo, tenta sair da situação de violência e quando chega no judiciário isso prescreve, deixando a mulher exposta, fragilizada e desestimulada”.

O seminário terá início as 7h, na abertura da programação haverá uma palestra sobre “As políticas públicas de enfrentamento à violência contra mulheres e a rede de proteção” com a superintendente de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Isabel Cristina Lima, em seguida estão previstos debates sobre a Lei Maria da Penha e as atuações do Ministério Público e do Poder Judiciário nas ações envolvendo este tipo de violência.

No fim do encontro serão elaboradas propostas de políticas públicas em defesa dos direitos da mulher vítima de violência.

O seminário é promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM) em parceria com a 43ª Subseção da OAB/MG, polícias Militar e Civil, do Ministério Público Estadual, do Poder Judiciário, da Delegacia da Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV).O evento é aberto ao público e não tem taxa de inscrição.

Últimas Notícias

CAA e OAB/MG ...

CAA e OAB/MG iniciam programa anuidade zero     ...

Os 30 motivos ...

Os 30 meses segundo a 43ª Subseção da OAB Na ...

XXVI Exame de ...

XXVI Exame de Ordem: Publicado edital de ...